SANTA TEREZA

Jovem com extensa ficha criminal morre após trocar tiros com a PM

Homem ainda chegou a ser levado para o Hospital Geral de Roraima, onde não resistiu aos ferimentos provocados pela reação de policial

Corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicina Legal (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Um jovem morreu após trocar tiros com a Polícia Militar no bairro Santa Tereza, na zona Oeste de Boa Vista. Conhecido por ser criminoso de alta periculosidade, Gabriel do Nascimento, de 26 anos, respondia por crimes incluindo homicídio, roubo, violência doméstica e lesão corporal. Havia ainda um mandado de prisão em aberto contra ele.

A PM relatou que o confronto iniciou após suspeitos, ao avistarem a viatura policial, fugirem de um terreno com matagal alto em direção à avenida São Sebastião. A corporação alcançou o grupo, que enquanto estava parado com as mãos na cabeça, Gabriel sacou um revólver calibre 38 contra a equipe.

Um policial reagiu contra o suspeito, que recebeu os primeiros socorros da própria guarnição e, posteriormente, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros.

As equipes o levaram ainda com vida para o HGR (Hospital Geral de Roraima), sob escolta da PM e do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito). No hospital, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo dele foi removido pelo IML (Instituto de Medicina Legal).

Com a quadrilha do suspeito, a PM encontrou um pacote de maconha, uma balança de precisão e um revólver calibre 38.

Corpo de Gabriel do Nascimento está no IML e aguarda liberação por parte dos familiares (Foto: Reprodução)