A detenta Ana Caroline Gomes Pereira, de 26 anos, morreu nessa terça-feira, 17, por tuberculose. Ana estava internada com a doença no Hospital Geral de Roraima (HGR). Ana era conhecida como a musa do crime e foi condenada por ter participado da execução de duas mulheres no Anel Viário, em 2017. Uma das vítimas recebeu cerca de oito tiros e a outra mais de 50 facadas. O assassinato foi gravado pelas condenadas.
A jovem cumpria a pena em regime aberto desde junho de 2021, após alvará de soltura emitido pela justiça. Ela estava em tratamento desde dezembro do ano passado e apresentou atestado médico para não assinar a frequência do regime aberto. Ana chegou a perder a função dos rins e estava internada em estado grave na unidade.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que ainda não foi informada oficialmente sobre a morte da reeducanda. Ainda de acordo com a Pasta, a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista tem somente uma detenta diagnosticada com tuberculose. A mulher segue em tratamento contra a doença e não está em isolamento, uma vez que não transmite mais a doença.