Na noite de quinta-feira, 7, um rapaz de 18 anos foi preso na Rua Z-3, bairro Sílvio Leite, com 21 invólucros de drogas. Quem o prendeu foi uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar.
Conforme os policiais, eles foram acionados para atender uma ocorrência de roubo de celular e passaram a procurar pelo autor do crime. Na Rua Z-3, avistaram uma motocicleta Honda Biz, 125 cilindradas, cor preta, com as mesmas características da que foi utilizada no assalto.
A equipe decidiu saber quem era o proprietário e conversou com a mãe do suspeito. A dona de casa informou que é dona do veículo, mas confirmou que na hora em que o roubo aconteceu quem estava usando a motocicleta era seu filho.
A vítima foi convidada a comparecer à residência, enquanto o filho foi chamado pela mãe para retornar para casa. Assim que o jovem chegou, foi automaticamente reconhecido pela vítima. Como ele não morava na mesma casa que a mulher, os policiais o acompanharam até o apartamento onde reside, lugar em que a droga foi achada, sendo 20 trouxinhas de maconha e uma de cocaína.
O suspeito confessou ter praticado o roubo e que já tinha trocado de roupa para não ser reconhecido. Ele acabou sendo algemado e conduzido para o DP. A autoridade policial analisou o caso e decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante (APF) por furto, tráfico de drogas e por conduzir veículo automotor sem habilitação. Ele permaneceu detido numa das celas da delegacia até a manhã de ontem, 8, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)