Maria Mariana de Sousa Bezerra, de 19 anos, foi encontrada na manhã deste domingo (13), após ficar mais de 16 horas sem dar notícias à família. Conforme a tia dela, a assistente administrativa Janete da Silva Bezerra, 53, a Polícia encontrou a jovem na casa da mãe, após ter ido a um ritual de “macumba” com um homem que conheceu na internet.
A estudante de educação física havia saído de casa na tarde de sábado (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, para ir à procissão da padroeira brasileira em Boa Vista. Às 1h37 deste domingo, a jovem enviou uma mensagem de texto à tia para mandar um recado à avó de que havia descoberto que a família teria sido vítima de que uma “macumba”.
“Ela disse que uma ex-namorada do meu pai, avô dela, tinha feito macumba pra nossa família, mas usou umas palavras que fizeram parecer que tinham sido escritas por outra pessoa. Aí, ela disse que ia fazer um descarrego da nossa casa e de nossa vida”, afirmou Janete.
A tia de Mariana relatou que ligou inúmeras vezes para o contato da sobrinha, mas ela não atendia. Porém, quando o vizinho ligou para ela pelo celular dele, um homem atendeu. Ele informou que a jovem estava bem, mas não deixou ninguém falar com ela.
“Depois, por mensagem, ela disse que a gente maltratava ela, que só a avó se preocupava com ela e mais um monte de coisa que não era verdade e que aquele cara que ela conheceu botou na cabeça dela. Apesar da Mariana ter 19 anos, ela é muito ingênua e acredita em tudo que falam”, disse.
Janete afirmou que, em uma ligação de vídeo, outro homem atendeu e não deixou a família falar com Mariana. Após a tia ameaçar a chamar a polícia, a jovem teria ligado para a mãe e pedido para buscá-la no local. “A polícia encontrou ela na casa da mãe e, umas 18h, ela vai voltar para cá. Ainda não conversamos com a Mariana, então não sabemos como ela está”, contou Janete.