A jovem Raquel Ferreira dos Santos, de 20 anos, teve que retornar à Cadeia depois de descumprir determinação judicial. Ela foi presa por agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) na noite da quinta-feira, dia 30, no bairro Santa Tereza, zona oeste da Capital. Ela deveria estar em prisão domiciliar, mas não obedecia a ordem da Justiça.
Segundo a Dicap, Raquel cumpre pena após ser condenada por tráfico de drogas. Ela havia sido beneficiada para cumprimento da pena em casa, com monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, situação que exige o cumprimento de uma série de regras, que estavam sendo violadas pela detenta e foram comunicadas ao setor de monitoramento eletrônico da Vara de Execuções Penais.
Após análise, a juíza responsável pela Vara, decidiu pela regressão de regime da monitorada que voltou a cumprir pena em regime fechado. Depois de capturada, foi conduzida à sede da Dicap e, após a retirada da tornozeleira e exames de rotina foi encaminhada novamente à Cadeia Pública Feminina, onde dará continuidade no cumprimento de sua pena.
DENÚNCIA – A Dicap informou que quem tiver informações que possam localizar foragidos, deve fazer a denúncia por meio dos telefones 08002780130 ou 991399529 (WhatsApp). A identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo. (J.B)