Na madrugada de ontem, dia 16, um jovem de 21 anos foi alvejado com um tiro nas costas após ser questionado se era membro de uma facção criminosa. O caso aconteceu na rua Tucunaré, bairro Santa Tereza, zona oeste da Capital.
Segundo policiais que atuam no 2º Batalhão da Polícia Militar, a ocorrência se trata de uma tentativa de homicídio, que aconteceu por volta das 2h40 e a vítima ainda foi encontrada consciente. Na ocasião, o jovem contou que o autor do crime é um traficante do bairro, conhecido como “Iago”, que foi abordado pelo criminoso que, mandou levantar a camisa e perguntou se era membro do Comando Vermelho. Em seguida, fez um disparo e fugiu.
Segundo uma testemunha, que é tio da vítima, um vigilante noturno foi quem comunicou à família sobre o atentado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e um médico realizou os primeiros socorros antes de conduzir a vítima ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR).
O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5º DP. A reportagem da Folha não conseguiu informações sobre o quadro de saúde da vítima. (J.B)