G.E.R.S.Z., de 25 anos, foi baleado na perna pelo policial militar A.M.S.R., de 29, no bairro Pintolândia, neste final de semana.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, uma guarnição do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) estava em patrulhamento quando foi informada por populares que na Rua Tarcílio Aires com Avenida Laura Pinheiro Maia estava ocorrendo disparos de arma de fogo.
A equipe se deslocou até o endereço e quando chegou encontrou o PM com uma arma em punho e G.E.R.S.Z. deitado no chão de bruços. Foi dada a ordem para o policial largar a pistola, o que foi obedecido.
O policial relatou que conduzia o seu veículo modelo VW Gol, de cor vermelha, pela Avenida Laura Pinheiro Maia, e ao entrar na Rua Tarcílio Aires, teria sido surpreendido por três elementos portando uma arma de fogo. Que um deles era G.E.R.S.Z. que efetuou um disparo contra ele e que revidou com três disparos.
Já na versão do jovem, ele relatou que estava em um veículo com seu primo quando foi fechado pelo veículo do PM e que de dentro do carro houve troca de palavrões.
Ambos pararam os veículos, ao descer para falar com A.M.S.R. ele sacou a arma e efetuou alguns disparos. G.E.R.S.Z. disse, ainda, que na hora do tiroteio o primo correu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi atingida na perna esquerda. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital Geral (HGR), onde passou por uma cirurgia.
O caso foi encaminhado ao 5° Distrito Policial para as providências legais e cabíveis.