Polícia

Jovem é alvejado por motoqueiro

Casos semelhantes foram registrados nesta semana e publicados pela Folha; vítima passou por cirurgia

Por volta das 9h30 de ontem, dia 24, um jovem de 21 anos foi vítima de um atentado enquanto caminhava pela avenida CC-05, no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, zona oeste de Boa Vista. A motivação do crime não foi esclarecida até o fim da tarde de ontem.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima caminhava pela principal via do bairro, quando um motoqueiro se aproximou e disparou duas vezes. Na tentativa de fugir para sobreviver, a vítima correu para dentro de um supermercado, buscando se refugiar do criminoso.

Uma testemunha contou que o atirador estava pilotando uma motocicleta cor vermelha, usava camisa azul ou roxa e capacete vermelho. Depois dos disparos, o criminoso fugiu em direção ao bairro Senador Hélio Campos, ainda na zona oeste.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cuja equipe de socorristas era comandada por um enfermeiro que, ao fim do atendimento prévio, disse, aos policiais, suspeitar de que o jovem estivesse com uma hemorragia interna, razão pela qual teria que ser levado ao Trauma do HGR para receber atendimento médico especializado.

Somente no Hospital a equipe soube da necessidade de a vítima ser submetida a uma intervenção cirúrgica. O caso foi registrado no 4º DP para ser investigado pela Polícia Civil. (J.B)