Polícia

Jovem é assassinado a facadas em crime passional no Amajari

Conforme a polícia, rapaz não aceitava fim de relacionamento e matou o namorado da sua ex, na Comunidade dos Três Corações

O jovem Brás Bernardino dos Santos Júnior, de 21 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada desta segunda-feira, 06, na Comunidade Três Corações, no Km 100 da BR -174, no município do Amajari, na região Norte do Estado. A motivação do crime seria decorrente de um amor doentio que o autor do crime sentia pela namorada da vítima, mulher com quem já havia se relacionado. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Amajari. O suspeito, que trabalhava na mesma empresa que a vítima, continua foragido.

De acordo com o titular da Delegacia de Polícia do Amajari, delegado Alberto Alencar, as investigações ainda estão em andamento e a falta de testemunhas dificulta o trabalho realizado pelos agentes. “No momento, as investigações estão em andamento e as dificuldades são devido às distâncias e à falta de testemunhas oculares dos fatos. Mas trata-se de um crime passional, em decorrência do ciúme doentio do autor do homicídio, que não aceitava o término do relacionamento com sua companheira, pivô do homicídio, que estava tendo um relacionamento amoroso, segundo moradores da região, com a vítima, Brás Bernardino”, destacou o delegado.

Alguns moradores da comunidade informaram aos policiais que a pretensão do criminoso era matar a ex-companheira junto com a vítima, uma vez que eles estavam no mesmo local, no entanto, a mulher conseguiu correr e fugir, enquanto o jovem foi golpeado várias vezes com uma faca.

Os policiais civis de plantão e um policial militar foram ao local do crime com o objetivo de iniciar as investigações, identificar os envolvidos e prender o assassino. “De forma rápida, os agentes Handson e Fernanda, na viatura da Policia Civil, juntamente com um policial militar deslocaram-se para a Vila Três Corações. Mas, apesar das diligências, o autor do homicídio conseguiu fugir do local”, ressaltou o delegado.

Todas as providências foram tomadas pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar daquele município. Ainda na madrugada, a Perícia Criminal foi acionada para realização de procedimentos técnicos e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou à comunidade para fazer remoção do cadáver até a Capital.

O delegado declarou que o autor do homicídio duplamente qualificado chama-se Paulo Anderson dos Santos da Silva, que tem 26 anos e trabalha numa empresa de terraplenagem que está fazendo a duplicação e o acostamento ao longo da BR-174. Considerando as informações colhidas pelos agentes, tanto autor quanto vítima trabalhavam na mesma empresa, entretanto, os fatos ainda serão devidamente apurados e relatados nos autos de inquérito da Polícia Civil.

A faca utilizada para a prática criminosa ainda não foi encontrada. A Polícia Civil permanece em diligências pelas redondezas de onde ocorreu o crime, uma vez que nem a namorada da vítima nem o suposto autor do homicídio foram localizados.

Na manhã de ontem, após o exame cadavérico, que atestou a causa da morte como anemia aguda, decorrente da perda de sangue, o corpo foi liberado ao responsável pela empresa na qual a vítima trabalhava.

Segundo um agente funerário, o corpo será transladado para São Paulo, onde os familiares do jovem residem e devem fazer o sepultamento.

No momento em que a equipe da Folha estava no IML, não conseguiu contato com a pessoa responsável pela liberação do corpo, que seria um dos representantes da empresa, pelo fato de que teria saído para resolver questões relativas à documentação exigida. (J.B)