Polícia

Jovem é detida com carta endereçada para membros de facção

Agentes penitenciários que atuam na Cadeia Pública de Boa Vista (CPBV), no bairro São Vicente, zona Sul da Capital, detiveram uma jovem de 22 anos no sábado, 29, no horário de visita. Ela escondia uma carta nas partes íntimas. A anotação foi encontrada durante a revista. De acordo com a Polícia Civil, a carta seria entregue a um preso e supostamente o conteúdo seja de uma facção criminosa.

Quando desconfiaram da mulher, as agentes a levaram para um local isolado e pediram que ela baixasse a calça. Além da carta, dois invólucros de tabaco, também eram transportados nas partes íntimas. A Polícia Civil destacou que o fumo é proibido dentro das unidades prisionais do Estado.

A Folha não teve acesso ao conteúdo integral da carta, mas dentre as partes que compõem a escritura, há um relato sobre a morte integrante de um bando rival, um balanço apresentado sobre uma boca de fumo em Rorainópolis, região sul de Roraima, além de uma confusão por causa de um revólver calibre 38.

Na carta, a negociação com garotos, para fazer o tráfico de drogas, também era discutida. O nome do detento que receberia a anotação não foi divulgado pela polícia porque o caso segue em investigação, no entanto, o preso seria membro da organização descrita no início do texto.

Apesar do crime praticado, a jovem foi ouvida na Central de Flagrantes do 5o DP e liberada pela autoridade policial depois de prestar esclarecimentos, todavia, poderá ser intimida pela Justiça em audiência. (J.B)