Polícia

Jovem é detido com motocicleta irregular e com criança no tanque

O adolescente informou aos agentes que a motocicleta pertencia a uma loja de materiais de construção

Um adolescente de 16 anos, que conduzia uma motocicleta com um menino de dois anos sendo transportado no tanque e sem capacete, foi abordado pelo Grupo Tático de Trânsito (GTT) do SMTRAN (Superintendência Municipal de Trânsito), no bairro Pérola.

De acordo com um agente do GTT, a viatura estava em patrulhamento próximo a uma praça do bairro Pérola, quando avistou um jovem conduzindo uma motocicleta Titan, de cor preta, com uma criança no tanque e sem capacete. Quando abordaram, foi constatado que o condutor seria menor de idade e a criança tinha dois anos.

O adolescente informou aos agentes que a motocicleta pertencia a uma loja de materiais de construção e que a proprietária teria autorizado que ele pegasse a moto. Conforme o agente do GTT, ela feriu o código de trânsito e colocou em risco a vida do adolescente e da criança, caso sofressem acidente de trânsito.

Ao verificar a situação da motocicleta, foi constatado que estaria sem o lacre na placa e com o chassi raspado. Dessa forma o veículo é considerado sucata e não deveria circular no trânsito.

“Quando um bem é adquirido por leilão, como sucata por exemplo, seja carro ou uma moto, é vendido para ser aproveitado as peças, quando são desmanchados e aproveitados. Mas pessoas maldosas e com intenções de lucrar, vendem esses veículos como se pudessem circular no trânsito da nossa capital, o que é proibido” disse o agente do GTT.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada para prestar apoio e conduzir a proprietária da loja e o adolescente ao 5º Distrito Policial. Na delegacia a mulher foi ouvida pelo delegado plantonista, assinou um termo circunstancial e foi liberada.