Um jovem de 18 anos foi preso na noite deste domingo (2) suspeito pelo roubo de dois celulares no Parque Anauá, localizado no bairro dos Estados, zona Norte. Vítima conseguiu detê-lo com ajuda de populares. Um segundo indivíduo conseguiu fugir.
De acordo com a Polícia Militar, dois adolescentes de 16 e 17 anos já estavam saindo do parque quando foram abordados por uma dupla armada com pistola.
Os elementos ordenaram que as vítimas entregassem os aparelhos, mas uma delas percebeu que o revólver na verdade era um simulacro e desferiu um tapa na mão do indivíduo que a segurava. Em seguida os suspeitos fugiram.
Movidos pela revolta, os adolescentes decidiram ir em busca dos assaltantes e o rapaz de 17 anos conseguiu localizar um deles escondido atrás de um container de lixo, no bairro 31 de março. No mesmo momento a vítima decidiu partir em direção ao acusado e ambos entraram em luta corporal. O garoto foi agredido no braço com um pedaço de madeira.
Ainda conforme a PM, um popular viu a situação e decidiu ajudar na imobilização do indivíduo. Logo em seguida, diversas pessoas se aglomeraram para também agredir o acusado, que foi lesionado principalmente no rosto.
Assim que os policiais foram acionados, segundo o relatório, perguntaram ao elemento se ele saberia informar quais das pessoas presentes teriam lhe agredido, mas não soube apontar culpados. Ele recebeu a voz de prisão e foi levado ao 5º Distrito Policial e teve a prisão em flagrante decretada. (VF)