Polícia

Jovem é esfaqueado durante confusão em casa de show no bairro Alvorada

Irmãos da vítima também foram agredidos enquanto o socorriam; Jovem está hospitalizado

 

Na manhã de sábado, 4, os irmãos de um rapaz identificado como Soliney Jackson da Silva, de 18 anos, procuraram a reportagem da Folha para relatar que ele foi vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada daquele dia, enquanto estavam numa casa de show localizada no bairro Alvorada, zona Oeste, próximo à garagem da Prefeitura de Boa Vista. Eles apontam como suspeito do crime um indivíduo conhecido como “Japa”. A vítima recebeu três golpes de faca e teve que ser socorrida às pressas ao Hospital Geral de Roraima (HGR).

Um dos irmãos disse que foi vítima de lesão corporal praticada pelos seguranças. O outro apresentava ferimentos no rosto e nos lábios, afirmando que o comparsa de “Japa” o atingiu com socos e por isso acabou desmaiando. Os rapazes contam que o crime foi motivado por uma desavença que há entre eles e o suspeito.

“Nós estávamos bebendo quando o Japa chegou, discutiu com meu irmão e saiu. Eu fui até os seguranças e disse que quando ele [Japa] retornasse teria que ser revistado porque possivelmente tinha ido buscar uma arma, mas os seguranças não me ouviram. Meu irmão foi esfaqueado no portão do estabelecimento”, disse o segurança Joaquim Santos.

Conforme o relato de Joaquim, quando viu o irmão ferido, iniciou os primeiros-socorros e pressionou as perfurações para evitar hemorragia até a chegada da Polícia Militar e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que já tinham sido acionados. “Houve omissão da parte dos seguranças que devem guardar um perímetro de até 100 metros do local. Eles só acionaram a Polícia após o esfaqueamento”, comentou.

Enquanto atendia à vítima, que apesar de consciente sentia muitas dores, Joaquim contou que o companheiro de “Japa” entrou em luta corporal com seu irmão mais velho que levou um soco no rosto e desmaiou, sofrendo lesão no lábio. “Antes de eles fugirem eu ainda recebi um murro e cai desmaiado”, revelou Cleiverton Santos, irmão de Soliney.

Os envolvidos no caso explicaram que sabem onde o suspeito mora e que estavam na Delegacia para auxiliar os agentes de polícia no que fosse necessário. A vítima teve que ficar internada no HGR, considerando que as facadas atingiram a virilha, possivelmente um dos pulmões e a região das costelas. O estado de saúde do jovem ferido é estável. Ele passou por cirurgia, está sob observação médica e não corre risco de morrer. (J.B)