Uma jovem de 22 anos foi estuprada no começo da tarde de ontem em um terreno baldio na avenida Nossa Senhora da Consolata, no bairro São Pedro, zona Leste, nas proximidades do Conjunto dos Desembargadores e a aproximadamente 50 metros da sede do Ministério Público do Estado (MPRR).
À polícia, a vítima relatou que havia saído do trabalho para almoçar, às 12h de ontem, quando foi abordada por um homem que dirigia um carro preto, peliculado, na avenida Getúlio Vargas, no Centro.
O desconhecido, segundo a jovem, começou a puxar conversa como se a conhecesse. Ela então aceitou a carona. O homem seguiu até o terreno baldio, no bairro São Pedro, e lá ameaçou a jovem e consumou o estupro dentro do carro.
Em seguida, após o estupro, o homem deixou a vítima nas imediações da Caixa Econômica Federal, no Centro. Ela contou que, ainda em estado de choque, seguiu a pé pela avenida Getúlio Vargas, até chegar ao posto de saúde do bairro São Vicente, zona Sul.
Lá, a jovem contou o que ocorreu e pediu ajuda. Foi quando os servidores ligaram para a polícia. Três viaturas do Ronda no Bairro foram ao local, colheram informações com a vítima e depois saíram em diligência na tentativa de localizar o suposto estuprador.
O sargento PM Izídio, que atendeu à ocorrência, adiantou à Folha que a jovem seria levada à Delegacia de Defesa da Mulher para registrar o caso e depois seguiria a um hospital para receber atendimento médico e psicológico.
A Folha tentou colher mais informações com a jovem, ontem à tarde, na entrada do posto de saúde do bairro São Vicente, mas ela ainda estava em estado de choque.
O sargento também adiantou que a polícia iria verificar as imagens das câmeras de segurança instaladas nas lojas do Centro para tentar descobrir o modelo do carro do suposto estuprador. Até o encerramento da matéria, às 18h, a PM continuava atrás do suspeito. (AJ)
Polícia