A manhã de ontem, dia 26, foi agitada no Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, quando em horário próximo às 7h50, o jovem Mário Guilherme Pereira dos Santos, de 19 anos, foi morto no quintal da casa da ex-namorada. Os criminosos perseguiram a vítima e atiraram cinco vezes, sem dar chances de defesa ou de qualquer reação.
Segundo testemunhas, Mário teria passado na casa da ex-namorada, em uma moto, e estava de saída para ir à barbearia quando os elementos montaram uma emboscada. Os indivíduos aguardavam a vítima em frente a casa, ambos em uma motocicleta. Ao avistar a dupla, o jovem tentou fugir, mas foi seguido e morto dentro do quintal. Ao menos cinco tiros foram disparados e dois atingiram a cabeça.
Os executores do crime fugiram e não foram identificados pelas testemunhas. Quem presenciou o fato, disse que os elementos usavam camisa vermelha e a moto era modelo Yahama/Fazer, cor preta. Suspeita-se que o crime tenha sido praticado por membros de facção criminosa, tendo em vista que as informações são de que a vítima tinha relação com o crime organizado.
A Polícia Militar chegou ao local e isolou a área até a chegada da Perícia e da equipe do Instituto de Medicina Legal (IML). Ao fim dos procedimentos técnicos, o corpo foi removido à sede do IML para ser examinado. Ainda ontem os familiares fizeram a liberação para funeral e sepultamento. O caso será investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH).
De acordo com o laudo do médico-legista, cuja cópia foi entregue à família, a morte foi causada por traumatismo craniano decorrente do uso de arma de fogo. Até o fim da tarde de ontem, nenhum dos suspeitos foi preso. A ex-cunhada e a ex-sogra da vítima relataram que ouviram todos os disparos e os passos de pessoas correndo pelo quintal. (J.B)