Um jovem de 22 anos foi levado para a delegacia após ser flagrado roubando o celular de um pintor de 23 anos. O caso ocorreu por volta das 14h44 de ontem, dia 15, em uma parada de ônibus situada na rua Bem Querer, bairro Treze de Setembro.
De acordo com informações obtidas pela FolhaWeb, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 14h50 e ao chegarem até o local se deparou com o indivíduo contido por populares. A vítima relatou a equipe polícia que havia ido ao abrigo de ônibus apenas para se proteger da chuva que caía naquela hora.
Aproveitando a distração do pintor, o suspeito e outro comparsa abriram a mochila e subtraíram a carteira da vítima, que continha seus documentos pessoais e aproximadamente R$ 200,00.
Ao perceber que estava sendo alvo de um crime, o pintor tentou segurar os dois elementos. Populares que passavam pelo local perceberam a confusão e decidiram ajudá-lo. Apenas o jovem de 22 anos conseguiu ser detido, enquanto o outro suspeito acabou escapando.
A PM precisou intervir na situação com reforços, uma vez que os populares queriam linchar o suspeito. A carteira da vítima não foi encontrada e o jovem foi encaminhado para o 1º Distrito Policial (1º DP), que funciona na Cidade da Polícia Civil, bairro Canarinho.