Polícia

Jovem é morta com tiro de espingarda na cabeça

Ocorrido na tarde de ontem, 25, o crime teria acontecido em razão da vítima ter descoberto uma traição

Por volta das 16h30 de quinta-feira, 25, Adriane Barbosa Portela, de 20 anos, foi assassinada pelo companheiro com um tiro de espingarda na cabeça. O fato ocorreu próximo ao alojamento de uma serraria que fica na Vila Novo Paraíso, às margens da BR-174, município de Caracaraí.

Segundo os militares que atuam na região, populares foram até o destacamento para informar sobre o crime e quando chegaram ao endereço encontraram o corpo da jovem ao lado de uma moto, verificando que ela já estava sem sinais vitais.

Testemunhas informaram o nome do autor do crime que pegou uma espingarda e atirou do lado direito do rosto da vítima e fugiu levando a arma. A equipe da PM fez buscas pelas imediações, com incursões na mata, mas não conseguiu localizar o suspeito, por isso retornou ao local do crime.

As testemunhas também contaram que Adriane chegou ao local na moto e na companhia de uma venezuelana. Além disso, uma mulher que testemunhou o assassinato revelou que a vítima descobriu relacionamentos extraconjugais do homem e teria ido pedir satisfação. A mesma testemunha destacou que teve um relacionamento amoroso de oito meses com o indivíduo, mas havia poucos dias que deram fim à relação.

Já a venezuelana explicou que a vítima iria conversar com a mulher com quem o criminoso estava se relacionando, mas ambos discutiram e ele pegou a arma e a matou. A Perícia e o IML foram acionados e as equipes chegaram por volta da meia-noite na região. Após examinar o corpo, os peritos encontraram em posse da vítima uma trouxinha de maconha e R$ 90.

Os policiais fizeram um levantamento e descobriram que Adriane morava no quilômetro 14 da Vicinal 14, no município de Rorainópolis e já tinha passagem pela polícia por tráfico. O caso está sendo investigado pela delegacia de Rorainópolis, mas até o fim da tarde de ontem, 26, o suspeito não tinha sido preso. (J.B)