André Sousa Barbosa, de 18 anos de idade, foi morto na tarde de sábado, 29, no município Alto Alegre, por um homem conhecido pelo apelido de “Calcinha”. A vítima estava jogando uma partida de futebol quando se envolveu em uma discussão com o suspeito. De acordo com testemunhas, o acusado, após o bate-boca, foi até sua casa, pegou uma faca e retornou ao local onde André Sousa estava e desferiu-lhe uma facada próxima ao peito da vítima.
O suspeito fugiu do local do crime. A polícia foi acionada, assim como as equipes de perícia e do Instituto de Medicina Legal (IML). O corpo do jovem foi levado para a sede do IML para passar por exame de necropsia para ser verificada a causa morte, que, segundo o laudo, apontou tamponamento cardíaco devido ao ferimento causado pela faca.
Pela noite, o suspeito se apresentou ao destacamento da Polícia Militar de Alto Alegre e o delegado plantonista o flagranteou pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Após passar por procedimentos de praxe, o acusado foi encaminhado para Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), onde aguardará decisão judicial. (T.C)