Polícia

Jovem é morto a facadas em vicinal Do Cantá e suspeito continua foragido

Polícia desconfia que o dono de um bar daquela localidade tenha desferido os golpes contra a vítima

No fim da tarde de sábado, o jovem Francildo Souza Mota, de 19 anos, foi morto a facadas no quilômetro 20 da BR 432, na Vila São José, localizada no município do Cantá, região Centro-Leste do Estado. Por conta do difícil acesso e das dificuldades para que as informações chegassem à Polícia o Instituto de Medicina Legal (IML) só foi acionado na manhã de ontem, 9.

A Delegacia do Cantá, que atendeu o caso, encaminhou uma cópia da ocorrência para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH), que está a cargo das investigações. As primeiras suspeitas dos investigadores são de que o dono de um bar daquela localidade tenha sido o autor do crime. Ele está desaparecido e, por isso, não foi preso ainda. No entanto, as providências previstas em lei estão sendo adotadas pela autoridade policial.

Juntamente com o IML, a perícia realizou os procedimentos técnicos para coletar informações e apurar os vestígios que possam apontar as causas da morte e o autor do homicídio. No fim da manhã de ontem, o corpo chegou à sede do IML e passou por exame cadavérico para em seguida ser liberado à família para funeral e sepultamento. Até o fim da noite de ontem, o principal suspeito continuava foragido. (J.B)