Isaac Ferreira Gomes, de 25 anos, foi morto com um tiro em frente à casa onde morava com sua mulher, na Rua JT-02, bairro Olímpico, por volta das 19h30 de quarta-feira, dia 27.
De acordo com a companheira do jovem, ela estava deitada na rede e Isaac assistindo à TV na sala quando um amigo o chamou para conversarem em frente ao imóvel. Logo em seguida, a mulher disse que viu uma moto com dois indivíduos passando pela rua e pediu que ele ficasse em alerta porque poderiam ser assaltantes.
Segundo ela, cerca de dois minutos depois, os motoqueiros retornaram e passaram atirando no marido dela e no amigo. Ambos correram para dentro da casa da vizinha, mas, atingido pelos disparos, Isaac foi socorrido pela vizinhança que o transportou em um veículo particular até o pronto-socorro da Policlínica Cosme e Silva, uma vez que a mulher relatou demora na chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No hospital, a equipe médica tentou reanimar Isaac, mas não teve êxito. Segundo o médico, a vítima deu entrada na unidade de saúde já com parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada às 20h. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.
A mulher de Isaac não soube explicar se o amigo dele, que também foi alvo dos criminosos, chegou a ser atingido. De acordo com ela, o marido já cumpriu pena por tráfico de drogas, mas não soube informar se era membro de alguma facção criminosa nem se estava sofrendo ameaças de morte.
Na manhã de ontem, 28, ao fim da necropsia, o corpo foi liberado pela família para realização de funeral e sepultamento. O caso será encaminhado à Delegacia Geral de Homicídios (DGH) para investigação. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito foi preso nem identificado.