Polícia

Jovem é morto após ter roubado celular

Segurança foi recuperar celular roubado da ex-sogra e encontrou acusado negociando o aparelho, quando os dois começaram a brigar

O jovem Kleber Carlos Moura Cruz, de 19 anos, morreu na madrugada de ontem após levar três facadas. O segurança Igo da Silva Souza, de 18 anos, apontado pela polícia como suspeito do crime, foi preso em flagrante horas depois. O homicídio ocorreu na rua Expedito de Paula Rodrigues, no bairro Alvorada, zona Oeste.
Ontem à tarde, um parente do segurança, que preferiu não se identificar, deu detalhes do que teria ocorrido. Ele contou que Igo ficou sabendo que Kleber teria arrombado e roubado a casa de sua ex-sogra, por isso decidiu ir até à casa do suspeito tentar recuperar celular e um computador da vítima. “Então, o Igo viu que o Kleber tentava vender o telefone que pertencia a sua ex-sogra. Foi quando eles começaram a brigar. Aí, eu não sei mais o que aconteceu. Só sei que o Igo deu uma facada no peito do outro”, disse.
Segundo os policiais, Kleber estaria se sobressaindo na briga, o que teria motivado Igo a puxar a faca. O segurança, então, aplicou um golpe no peito do outro. Após a agressão, Igo saiu andando, mas a polícia foi acionada e conseguiu prender o agressor no mesmo dia.
Apelidado de “Dedinho”, Kleber seria usuário de droga, cometia furtos e já tinha passagem pela polícia. Era acostumado a roubar a vizinhança. O corpo dele foi removido, ao amanhecer de ontem, para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Depois, foi entregue aos familiares.
Igor passou pelos procedimentos de rotina na delegacia. A delegada Mirian Di Manso fez o flagrante. Ela afirmou que a faca usada no crime foi encontrada na casa de Igor com vestígios de sangue. O acusado nega a autoria do crime e culpa um terceiro homem, não identificado pela polícia.
O acusado do assassinato fez exame de corpo de delito no IML e foi entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona rural, onde já está à disposição da Justiça. (AJ)