Polícia

Jovem é morto com dois tiros ao reagir a assalto em via pública

Dupla que estava em um carro abordou o jovem em via pública, no bairro 13 de Setembro, e deu dois tiros quando a vítima tentou reagir

Na noite de terça-feira, 29, o jovem Valdeci Alfredo da Silva, de 25 anos, foi morto a tiros ao reagir a um assalto, no bairro 13 de Setembro, zona Sul da Capital. Conforme testemunhas, ele estava parado na sua motocicleta, na Avenida das Guianas, quando foi abordado por dois indivíduos armados que estavam em um carro.

Conforme informações policiais, ele havia saído do trabalho, no bairro Operário, zona Oeste, e seguia em direção à comunidade indígena da Malacacheta, no Município do Cantá, a Centro-Leste do Estado, quando foi surpreendido pela dupla que rapidamente anunciou o assalto.

Ele tentou reagir, conforme testemunhas, e os indivíduos dispararam dois tiros de arma de fogo à queima roupa. A vítima caiu no chão e os criminosos levaram a moto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

A polícia acredita que o caso seja latrocínio, roubo seguido de morte. Valdeci da Silva foi atingido no peito, o que ocasionou sua morte ainda no local. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e das polícias Civil e Militar foram acionadas para realizar os procedimentos quanto ao crime, que será investigado pela Delegacia de Homicídios.

A equipe da perícia da Polícia Civil foi acionada para o local e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no lugar do crime para tentar prestar os primeiros atendimentos.

O IML comunicou à família de Valdeci da Silva para providenciar a liberação do corpo. A investigação do crime ficará sob responsabilidade da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH), que até ontem à noite não tinha detido nenhum suspeito.