Polícia

Jovem é morto com tiro de espingarda

Vítima, de 24 anos, estaria embriagada e teria brigado com filho do homem que efetuou o disparo

O jovem João Paulo Souza Silva, de 24 anos, foi morto com um tiro de espingarda após uma briga com outro rapaz. O crime aconteceu na madrugada de ontem, 26, no município de Caracaraí, ao Sul do Estado.

Conforme relatos policiais, o pai do agressor foi quem efetuou o disparo e fugiu após cometer o crime. A situação aconteceu em uma distribuidora de bebidas e, conforme testemunhas, a vítima já estaria ingerindo bebida alcoólica desde as 19h da noite de sábado e teria tentado iniciar confusão com outros dois clientes do local.

O pai do agressor efetuou o disparo, foram as ameaças de morte feitas por João Paulo. Também de acordo com testemunhas, a vítima teria ido até a casa do outro jovem em posse de um facão para ameaçá-lo, quando o homem atirou contra o peito da vítima. “A vítima chegou à casa do infrator e começou a ameaçar o filho dele. Ele saiu da casa com uma espingarda calibre 12, correu por aproximadamente 12 metros e atirou contra o jovem”, disse uma das testemunhas.

João Paulo Silva ainda foi socorrido com vida e levado até o Pronto Socorro de Caracaraí, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Boa Vista, para passar por necropsia, exame que aponta a causa morte. O resultado não foi divulgado.

O suspeito de ter cometido o homicídio continua foragido, mas a polícia da região continua realizando buscas. (T.C)