Polícia

Jovem é morto em Caracaraí em possível acerto de contas

No fim da tarde de segunda-feira, dia 02, o jovem Tiago Rodrigues de Melo, de 19 anos, foi morto com uma facada na barriga, na sede do Município de Caracaraí, região Centro-Sul do Estado, a aproximadamente 150 quilômetros de Boa Vista. De acordo com a polícia, o motivo do crime pode ter sido um possível acerto de contas.

Um dos policiais que atendeu à ocorrência comentou que a vítima foi levada pelo autor do crime em uma motocicleta até um comércio. Quando chegaram em frente ao estabelecimento comercial, Tiago entrou para comprar alguma coisa, mas quando retornou, recebeu uma facada que atingiu a altura do estômago.

A vítima caiu e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas pouco tempo depois de chegar ao hospital não resistiu ao ferimento e morreu em decorrência de uma hemorragia interna.

Na manhã de ontem, a Folha conversou com a irmã da vítima, que aguardava a liberação do corpo na funerária, mas ela disse não saber a razão pela qual Tiago foi morto. Disse que mora em Boa Vista, por isso não sabia detalhes sobre o homicídio.

A irmã, muito abalada, disse que a vítima foi passar as festas de Natal e Ano Novo em Caracaraí juntamente com a esposa. Ele morava no Município de Mucajaí, onde os pais vivem. Ela lamentou o episódio e declarou que o irmão não deveria ter viajado.

O principal suspeito do crime é Weberton Costa, 19 anos, que está foragido. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão em diligências a fim de encontrar o suspeito. Um mandado de prisão preventiva será solicitado pelo delegado de Caracaraí caso ele não seja localizado. O caso segue sob investigação, inclusive algumas testemunhas estão sendo ouvidas.

O corpo da vítima foi levado para Caracaraí, ainda na manhã desta terça-feira, onde serão realizados o funeral e sepultamento. (J.B)