Por volta das 21h de sábado, 16, Jeovane das Chagas Barros, de 19 anos, foi morto com um tiro no peito na Travessa da Lagoa, bairro São Bento. O criminoso entrou no quintal da casa da vítima e atirou. Um sobrinho do jovem de apenas três anos testemunhou o crime. Ainda não se sabe o motivo do homicídio, mas, pelas características, a polícia acredita se tratar de mais um acerto de contas.
Quando homens do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegaram ao local, Jeovane já tinha sido socorrido por vizinhos até o Pronto-Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima (HGR), aonde chegou morto.
Segundo a mulher da vítima, um indivíduo trajando terno preto e boné amarelo entrou no quintal da casa, atirou uma vez na vítima e correu. Até o fim da tarde de ontem, 17, o autor do crime não tinha sido preso. O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil, mas o delegado o encaminhou para a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) investigar.
Parentes de Jeovane informaram à polícia que o assassino contou com o auxílio de um comparsa que ficou aguardando no meio da rua. A família negou que a vítima tivesse qualquer envolvimento com o crime organizado e destacou que não tinha passagem pelo sistema penitenciário. O corpo foi liberado na manhã de ontem para funeral e sepultamento. (J.B)