Polícia

Jovem é presa por associação à organização criminosa e tráfico de droga

A prisão foi resultado de uma ação realizada na tarde de ontem, 5, pela Dicap que procurava um foragido

Uma jovem de 18 anos foi autuada em flagrante por tráfico de droga e por associação a organização criminosa. A prisão foi resultado de uma ação realizada na tarde de ontem, 5, pela Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (da Secretaria de Justiça e Cidadania), que procurava um foragido.
A Dicap se deslocou para uma residência no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, após receber denúncia que lá estava um foragido. Mas ao chegar ao local, encontrou somente a jovem.
Ao realizar buscas a procura do foragido, os policiais sentiram forte cheiro de droga e acabaram encontrando maconha, pasta base e uma quantia de R$ 655,50. No celular da suspeita, havia mensagens com uma facção criminosa que recentemente realizou atentados na capital.
Segundo a Dicap, a jovem era incumbida, pelos criminosos, a levantar endereços de policiais militares e agentes penitenciários para que a facção pudesse realizar os atentados. A suspeita era responsável também por conseguir armas. Conforme a policial, o grupo estava tramando roubar um supermercado no bairro 13 de setembro.