Uma jovem de 18 anos foi autuada em flagrante por tráfico de droga e por associação a organização criminosa. A prisão foi resultado de uma ação realizada na tarde de ontem, 5, pela Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Sejuc (da Secretaria de Justiça e Cidadania), que procurava um foragido.
A Dicap se deslocou para uma residência no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste, após receber denúncia que lá estava um foragido. Mas ao chegar ao local, encontrou somente a jovem.
Ao realizar buscas a procura do foragido, os policiais sentiram forte cheiro de droga e acabaram encontrando maconha, pasta base e uma quantia de R$ 655,50. No celular da suspeita, havia mensagens com uma facção criminosa que recentemente realizou atentados na capital.
Segundo a Dicap, a jovem era incumbida, pelos criminosos, a levantar endereços de policiais militares e agentes penitenciários para que a facção pudesse realizar os atentados. A suspeita era responsável também por conseguir armas. Conforme a policial, o grupo estava tramando roubar um supermercado no bairro 13 de setembro.
Polícia
Jovem é presa por associação à organização criminosa e tráfico de droga
A prisão foi resultado de uma ação realizada na tarde de ontem, 5, pela Dicap que procurava um foragido