Polícia

Jovem é presa suspeita de assaltar servidora pública

Uma jovem de 25 anos e seu comparsa foram detidos por guardas civis municipais suspeitos de assaltar uma servidora pública, de 48, na Rua das Quaresmeiras, bairro Pricumã, por volta das 20h de quarta-feira, 27.

Os guardas faziam patrulhamento de rotina quando foram acionados para apurar uma denúncia de assalto. Quando chegaram à esquina da Rua Dico Vieira com a Avenida Princesa Isabel, encontraram a detida por algumas pessoas.

Ao ser questionada, ela declarou que o comparsa se chama Ivan e que ele se desfez dos objetos tomados no crime, deixando numa construção que fica no cruzamento da Rua Almerindo dos Santos com a Avenida Mário Homem de Melo. Em seguida, os guardas foram até a residência do suspeito, no bairro Cauamé, mas ele não foi encontrado.

No entanto, no interior do imóvel do indivíduo, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, similar a uma pistola. Familiares da mulher assaltada comunicaram à Guarda Civil que ela já estava na delegacia para registrar a ocorrência. A vítima informou que foram roubados um celular e R$ 70, mas nada foi encontrado pelos guardas.

A suspeita do crime foi levada para a delegacia e depois de prestar esclarecimentos foi autuada em flagrante por roubo e ficou detida numa cela do 5o DP até a manhã de ontem, 28, quando foi encaminhada para o fórum onde passou por audiência de custódia. (J.B)