Um caso inusitado aconteceu anteontem à noite, na RR-205, a três quilômetros da sede do município de Alto Alegre, região Norte de Roraima. Gabriel do Nascimento, de 18 anos, tocou fogo na casa da própria mãe. Segundo a Polícia, o jovem estava embriagado e causou o incêndio após um ataque de fúria.
A mãe de Gabriel foi quem acionou a Polícia Militar, que chegou rápido, mas o suspeito conseguiu escapar. Os policiais ajudaram a apagar o incêndio e foram embora. A mãe achava que o pesadelo havia passado, mas o filho, ainda transtornado, retornou e voltou a tocar fogo na casa. Mais gritaria e pedidos de socorro.
A PM novamente foi acionada e desta vez conseguiu prender Gabriel, que já havia se entregado a um agente da Polícia Civil. O delegado Herbert Amorin fez o flagrante do jovem por violência doméstica.
No final da tarde de ontem, Gabriel fez exame de Corpo de Delito no Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista, e depois foi entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (PAMC), zona Rural, onde aguardará o pronunciamento da Justiça. (AJ)