Polícia

Jovem é preso após furtar bateria de veículo

Passava das 19h da quinta-feira, 7, quando um jovem de 22 anos foi conduzido à delegacia pela Polícia Militar como suposto autor de um crime que ocorreu na Rua José Francisco, bairro Asa Branca.

Quando chegou ao endereço, onde funciona um posto de lavagem, a PM encontrou o jovem detido pelo dono do estabelecimento. Quem apontou o rapaz como responsável pelo furto foi o dono da bateria. O homem informou que o jovem entrou em sua garagem e praticou o delito.

Ao ser questionado sobre o destino dado à bateria, o rapaz contou que tinha acabado de vender para um cliente do posto de lavagem. Ao fazerem um levantamento dos veículos que passaram pelo local, os policiais foram comunicados pelo jovem que a bateria foi vendida para o condutor de uma caminhonete Chevrolet/S-10, cor branca. Depois de consultarem a placa, os militares chegaram ao endereço do dono da caminhonete.

O suspeito informou que vendeu a bateria por R$ 30. O comprador confirmou a compra, mas explicou que foi enganado. O suspeito justificou que estava com a bateria porque trabalhou o dia inteiro e não recebeu nada em troca, portanto recebeu o objeto de seu chefe, como forma de pagamento.

Todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de furto e ficou preso até a manhã de ontem, 8, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)