Polícia

Jovem é preso com armas e munições; material seria levado ao garimpo

Ao ser abordado, o suspeito relatou à polícia que atua com negociações de compra e venda de armas para enviar para o garimpo

Um jovem, de 18 anos, foi preso com armas, munições, carregadores e outros itens que seriam levados ao garimpo ilegal. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 27, no bairro Bela Vista, zona Oeste da capital. 

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Roraima (2ºBPM) informou que o suspeito estava andando em via pública, acompanhado de uma jovem, também de 18 anos, por volta das 10h da manhã. De acordo com os policiais, o comportamento deles levantou suspeita ao perceberem a presença da guarnição.

Ao serem abordados, a polícia localizou uma arma falsa na cintura do jovem e, ao ser questionado, ele afirmou que havia comprado o objeto por R$ 850 e iria levar para o garimpo. O suspeito confessou, ainda, que “realiza várias negociações de compra e venda de armas para enviar para o garimpo”.

A equipe se deslocou até a residência dele para realizar uma busca domiciliar. No local, estava a mãe do suspeito que alegou não ter conhecimento das práticas criminosas do filho. Segundo a polícia, ela já possuía passagem pelo sistema penitenciário de Roraima.

No quarto do criminoso foram encontrados uma arma de fogo, munições, carregadores e outros itens que eram comercializados e transferidos para o garimpo ilegal, conforme relatos do suspeito.

Os três foram encaminhados ao Distrito Policial para os procedimentos cabíveis.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.