Polícia

Jovem é preso em flagrante após roubar celular e bicicleta

Os roubos são frequentes em Boa Vista, mas nem sempre as ações dos criminosos são bem-sucedidas. Na noite de quarta-feira, 2, próximo das 21h, o motorista Vinícius Barbosa Lima, de 23 anos, foi preso após assaltar um intérprete indígena na rua Calebe, bairro Nova Canaã.

A PM relatou que foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Havia uma aglomeração de pessoas em frente uma residência na esquina das ruas Midiã e Carmelo, no Nova Canaã. A vítima e um sobrinho que estava com ela no momento do roubo contaram que seguiam pela via pública, numa bicicleta, quando, de repente, o elemento apareceu pedindo ajuda.

Segundo a vítima, o indivíduo pediu para fazer uma ligação em seu celular. Movido pela caridade, o intérprete disse que decidiu atender ao pedido do indivíduo, mas foi surpreendido com o assaltante sacando uma faca e anunciando o roubo. Ele levou a bicicleta e um celular.

Segundo vítima, Vinícius pediu para fazer uma ligação em seu celular e em seguida anunciou assalto (Foto: Divulgação)

As vítimas passaram a gritar e a correr atrás do autor do crime. Algumas pessoas que viram a cena, também começaram a perseguir o assaltante que, na tentativa de fugir, chegou a largar a bicicleta e entrar em residências, pulando muros e passando por vários quintais, correndo por todo o quarteirão. Mas, uma das testemunhas conseguiu encontrá-lo nos fundos do quintal de um imóvel. Ele estava sem camisa e sem nenhum dos itens roubados, e ficou detido até a chegada da PM.

A equipe policial refez o trajeto da fuga e encontrou a faca e a camisa que o meliante usava para cometer o crime. Ele não tinha qualquer hematoma aparente e não quis conversar com os policiais, limitando-se a dizer que não tinha assaltado a vítima e que estava sob a influência de drogas. As partes envolvidas foram conduzidas à Central de Flagrantes do 5º DP. Considerando a materialidade do crime, o delegado de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante (APF) contra Vinícius Barbosa, que permaneceu detido numa das celas da delegacia até a manhã de ontem, 3, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. Ao fim do procedimento, a bicicleta foi devolvida à vítima. (J.B)