R.A.D.S., de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (9), no Cantá, após descumprir uma Medida Protetiva de Urgência e ameaçar de morte a ex-companheira. O caso aconteceu na comunidade indígena de Tabalascada.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR). De acordo com o delegado Rhaynner Veras, R.A.D.S. já havia sido notificado sobre a medida protetiva, mas se aproximou da ex-companheira na comunidade indígena.
A mulher, que é motorista de aplicativo, recusou a tentativa de conversa do jovem. No entanto, ele insistiu, mesmo na presença de duas passageiras.
Momentos depois, o autor retornou com comportamento mais agressivo. Uma das passageiras tentou intervir em defesa da motorista, mas foi empurrada e ameaçada pelo agressor, que disse para ela “não se meter”. Em seguida, ele empurrou a vítima pelas costas e a mandou ir embora do local ameaçando-a. Antes de sair, o homem ainda ameaçou quebrar o carro dela.
Durante o episódio, o acusado ainda danificou o veículo da vítima, chutando o carro e quebrando o vidro traseiro com socos. A gravidade das ações levou o Ministério Público de Roraima (MPRR) a solicitar sua prisão preventiva, que foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR).
Com a prisão, R.A.D.S. foi encaminhado à sede da Delegacia do Cantá e será encaminhado à Audiência de Custódia.