Um jovem, de 20 anos, teve mandado de prisão preventiva cumprido contra ele, por suspeita de tentar matar um venezuelano, de 24 anos, em outubro do ano passado. Ele foi encontrado no bairro Cidade Satélite, zona Oeste.
No dia do crime, a vítima foi caído no chão do bar que trabalhava, também no Cidade Satélite, com lesões visíveis na altura do braço e na perna esquerda. O momento foi registrado pelas câmeras de segurança do local.
Nas imagens, é possível ver quando um homem com a cabeça coberta por um capuz e boné, entra no bar e efetua disparos contra a vítima. Antes de ser ferido, o venezuelano tenta se esconder – junto a outras duas pessoas – atrás de uma bancada, no entanto, é atingido.
“Foram empreendidas várias diligências para identificar a autoria e motivação do crime que foi gravíssimo pelo fato de ter sido praticado dentro de um estabelecimento comercial, que estava lotado na hora”, disse o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Marcos Lázaro.
Após as investigações, o jovem foi identificado como autor da tentativa de homicídio, e o delito cometido por motivo fútil. Foi representada pela prisão preventiva do acusado, e após parecer favorável do Ministério Público, foi deferida pela Justiça, conforme a Civil.
“A prisão do acusado, certamente, trará mais segurança e tranquilidade para os moradores do bairro e da capital”, frisou o delegado.
Ele foi levado até a DGH, onde foi interrogado e em seguida encaminhado à Custódia da Polícia Civil.