Polícia

Jovem é preso por tráfico de drogas no Raiar do Sol

Foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas em desfavor do suspeito que logo em seguida sendo encaminhado para a Audiência de Custódia

Um ponto de venda de drogas foi desarticulado após mais uma investigação da Polícia Civil de Roraima, que fez ainda a prisão em flagrante de um jovem de 18 anos, a condução da sua irmã de 19 anos, e de um homem de 39 anos, que é usuário de drogas.

Drogas e dinheiro também foram apreendidos na ação que ocorreu no bairro Raiar no Sol, na tarde dessa quinta-feira, 18.

Com informações de que havia um forte comércio de drogas gerido pelo jovem, os agentes do DENARC (Departamento de Narcóticos) e DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente), diligenciavam próximo ao endereço do suspeito quando o presenciaram fazendo uma aparente transação de venda de droga.

Após a conclusão, os agentes seguiram o comprador e o abordaram ruas depois.  Durante a revista pessoal ao homem de 39 anos, foi encontrado dois invólucros com drogas aparentando ser maconha.  Ele afirmou que havia acabado de comprar o entorpecente na casa do jovem.

Com as evidências e, baseados nas fundadas suspeitas, os agentes retornaram ao endereço do suspeito onde o abordaram. Ele confessou ter feito a venda minutos antes.

Em revista na casa, uma porção aparentando ser maconha foi encontrada no quarto da irmã do suspeito.

Aos policiais, o traficante afirmou que adquiriu a droga no sábado, dia 13, e desde então já havia revendido quase todo o entorpecente.  Todo o material encontrado, dois aparelhos celulares e os três envolvidos foram levados à sede da DRE.

No local, a delegada titular, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, lavrou o APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas em desfavor do suspeito que logo em seguida sendo encaminhado para a Audiência de Custódia.

Contra os demais foi lavrado um TCO (Termo Circunstancia de Ocorrência), considerado crime de menor potencial ofensivo e ambos vão responder ao procedimento em liberdade.