Polícia

Jovem é suspeito de roubar bicicleta para comprar droga

Policiais militares prenderam, no começo da tarde de ontem, o estudante Malone Eduardo, de 22 anos, suspeito de ter assaltado um menino, em via pública, no bairro Pintolândia, zona Oeste. O jovem, segundo a polícia, pegou uma faca e ameaçou o garoto, ordenando-lhe que descesse da bicicleta. Mas populares viram a cena e logo partiram para cima.

Malone disse que largou a bicicleta e correu, pulando muros e cercas das casas. Mas, na esquina seguinte, foi capturado por policiais militares. O suspeito, segundo um PM, deu sorte de cair nas mãos da polícia antes de populares o agarrarem. “Ele iria apanhar muito, pois o menino estava chorando e traumatizado”, disse o policial.

Na delegacia, ontem à tarde, Malone também confessou à equipe de reportagem da Folha que venderia ou trocaria a bicicleta por droga. Ele admitiu ser usuário de maconha. “Mas nunca fui preso. Estou arrependido”, justificou.

O delegado Paulo Henrique adiantou à Folha que o suspeito responderia pelo artigo 157, roubo, o popular assalto. Após os procedimentos no 4º Distrito de Polícia, no bairro Santa Teresa, zona Oeste, o acusado seria encaminhado ao Instituto Médico Legal IML), onde faria exame de corpo de delito. Depois, adiantou o delegado, ele seria entregue na Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc), zona rural, e hoje iria para audiência de custódia. (AJ)