Polícia

Jovem é torturada e tem cabelo raspado por membros de facção

Vítima publicou fotografias em seu perfil, nas redes sociais, com o cabelo raspado e também com peruca

Briga entre as facções criminosas em Boa Vista tem sido constante nos registros policiais. Em mais um caso, uma jovem de 19 anos, apontada como familiar de membro do crime organizado, foi sequestrada, torturada e teve o cabelo raspado como forma de punição por ter feito algo que desagradou os traficantes.

De acordo com policiais que monitoraram a situação, dentro das organizações criminosas os bandidos estabelecem castigos para quem infringe as regras do crime. No caso de mulheres, o espancamento e o cabelo raspado são castigos comuns para quem passa informações a comunidades rivais ou sobre as atividades dos traficantes à polícia.

A identidade da moça não foi divulgada pelos policiais, mas a Folha encontrou o contato dela em redes sociais. Em uma dessas redes, a vítima publicou fotografias com o cabelo raspado, chorando e dias depois usando peruca. Ela também postou fotos usando drogas com identificação das siglas “PJL”, uma espécie de identidade ligada ao crime organizado.

SEQUESTRO – A moça foi sequestrada na segunda-feira, 26, em via pública, e o caso foi presenciado por uma amiga e noticiado pela Folha. De acordo com a polícia, a mulher foi levada por cinco homens com jaquetas escuras e capuzes que dirigiam um veículo de cor preta.

Um deles estava com uma arma de fogo e chegou a efetuar um disparo em via pública no momento em que pegou a mulher a força e a colocou dentro do carro contra sua vontade.

OUTRO CASO – Este é o segundo caso registrado e noticiado pela Folha.  Em 2013, uma jovem menor de idade também teve os cabelos e as sobrancelhas raspados dentro de uma unidade prisional em Roraima. O motivo seria o envolvimento dela com o tráfico de drogas. (T.R)