Durante diligências relacionadas ao sequestro de uma motorista de aplicativo e do roubo do seu veículo, neste domingo, 13, uma equipe da Polícia Militar recebeu a informação de que um outro motorista teria sido chamado, pela manhã, para fazer uma corrida da área rural de Boa Vista, região do Murupu, para a capital.
A informação foi dada por motoristas de aplicativo que encontraram a viatura. Um dos motoristas informou ainda que o colega em questão ainda não estava sabendo do sequestro e do roubo.
Conforme relato, a solicitante da corrida, de 25 anos, teria perguntado ao motorista quanto daria a corrida Boa Vista/Murupu e Murupu/Boa Vista e que a mesma teria pagado R$140 pelo trecho, mas que pagaria até R$200 se fosse o caso.
O motorista teria se deslocado para buscar o namorado da solicitante, de 23 anos, e outros três jovens já teriam se deslocado em outro carro para a avenida Rio Branco, no bairro Aracelis.
Após receber a informação, conforme Relatório de Ocorrência Policial (ROP), a guarnição entrou em contato com a Ciops e solicitou uma guarnição da Força Tática para se deslocar ao endereço citado.
No local, os agentes encontraram a jovem de 25 anos, que solicitou a viagem, com suas duas filhas. Por demonstrar nervosismo, a equipe pediu autorização para entrar na residência.
No quarto, os policiais encontraram os infratores deitados em uma cama de casal. Um deles, o namorado dela, estava de cabelo azul e possuía as características referentes ao assalto e sequestro ocorridos com a motorista de aplicativo.
Diante dos fatos, a guarnição iniciou procedimento de busca dentro do apartamento, onde foi localizado o celular da vítima e um invólucro de plástico preto aparentando ser entorpecente dentro do congelador.
O Canil foi solicitado via rádio e, após a chegada da cadela farejadora Honda, foi encontrada uma mochila com três invólucros grandes, tipo tijolo, aparentando ser entorpecente.
Também foram apreendidas no apartamento duas máscaras brancas, três jaquetas, duas balanças de precisão, materiais para endolação, uma TV de 32″, sete celulares (sendo um da motorista sequestrada), uma capa de colete tático em cima do guarda roupa e duas placas de coletes sem número de identificação.
Quatro homens, incluindo o jovem de 23 anos, confessaram a participação no sequestro e assalto e informaram que, quando conseguiram fugir para o matagal, um deles estava com um simulacro de arma de fogo que não foi localizado na residência.
Durante diligências na região onde a fuga foi empreendida, o jovem que estava com o simulacro, de 17 anos, informou que jogou o mesmo pelo chão. Contudo, como o local está em construção, possivelmente um trator esteira teria raspado o local, não sendo possível localizar o simulacro.
Em seguida, a guarnição se deslocou a um posto de gasolina próximo, onde foi encontrada uma testemunha que confirmou, por imagens gravadas, que os infratores fizeram o abastecimento do veículo roubado durante a madrugada.
Foi necessário o uso de algemas para resguardar a segurança da guarnição e dos infratores. Ainda conforme o ROP, foram expedidos dois mandados de prisão em desfavor do jovem de 23 anos.