Polícia

Jovem esconde droga na boca e se finge de mudo

A Polícia Militar registrou mais uma ocorrência inusitada, quando, na noite de sábado, 9, por volta das 20h, avistou um indivíduo transitando em uma bicicleta pela Avenida Castelo Branco, bairro Calungá, tentando fugir da abordagem. Diante da suspeita, foi interceptado.

O fato atípico é que no momento da revista os policiais encontraram uma balança de precisão no bolso da bermuda do elemento, mas, ao ser questionado, ele apenas gesticulava, se fingia de mudo e fazia mímica. A equipe policial pediu que ele abrisse a boca e naquele momento o suspeito tentou engolir duas pedras de pasta base de cocaína, porém não conseguiu realizar a façanha e acabou cuspindo.

Ele confessou que a droga era para seu próprio consumo e que fumaria as duas em dez minutos, caso não tivesse sido abordado. Com ele, foi encontrada uma quantia em dinheiro, mas justificou que ganhou em seu trabalho como lavador de carros. Ele também disse que já tem passagem pelo sistema prisional por furto e não é membro de facção criminosa.

Na delegacia, a autoridade policial analisou o caso e decidiu lavrar o auto de prisão em flagrante (APF), considerando a materialidade do crime e contundência das provas. Depois de passar a noite numa cela, o suspeito foi levado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)