Por volta das 15 horas de ontem, 13, um jovem de 18 anos foi preso por suspeita de roubo de uma motocicleta Honda Broz, de cor preta. O suspeito foi abordado por policiais militares, que estavam em patrulhamento de rotina, na rua Padre Anchieta, no bairro Jardim Primavera, zona Oeste da Capital. Ainda de acordo com a equipe policial, o jovem vestia farda do Exército e tentou se passar por militar para escapar da prisão.
O roubo da motocicleta aconteceu na noite anterior à prisão, 12, em uma academia situada no bairro Cidade Satélite. Conforme o dono da motocicleta, um estudante, de 19 anos, o ladrão entrou na academia em posse de um revólver perguntando a quem pertencia o veículo estacionado em frente ao local. O ladrão pegou a chave da moto e fugiu. “Eu estava na academia e lá estava cheio de crianças. Falei logo que era o proprietário da motocicleta porque temi pela vida dos alunos e, principalmente, das crianças”, disse a vítima.
A motocicleta e o suspeito foram encaminhados à Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial. O jovem passou por procedimentos de praxe e foi recolhido à cela do Distrito para aguardar a delegada plantonista tomar as medidas cabíveis ao caso. O dono do veículo também esteve no 5º DP para a restituição da motocicleta de volta. (T.C)