Uma bebedeira terminou em sangue, anteontem à noite, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste. Quatro jovens bebiam cachaça quando um casal começou a brigar. Um dos suspeitos, segundo a polícia, estava batendo na namorada quando o auxiliar de serviços gerais D. F. N, de 21 anos, se meteu no meio para apartar a confusão, mas acabou sendo agredido a enxadadas pela mulher que apanhava do namorado.
“A gente estava bebendo naquela noite, eu, um amigo e mais este casal, que também conheço. Mas eles começaram a discutir. Então, o cara bateu na mulher, por isso eu tentei tirá-lo de cima dela, mas ela acabou pegando uma enxada e partiu para cima de mim. Levei muitos golpes na cabeça e por pouco não morri”, relatou a vítima, ontem pela manhã, no 5º Distrito de Polícia, zona Sul.
O auxiliar de serviços gerais só não morreu porque o outro amigo se meteu na confusão e tomou a enxada da agressora. A Polícia Militar foi acionada e todos foram parar na delegacia. Antes, o agredido foi socorrido pelos enfermeiros do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado ao setor de trauma do Pronto Socorro Francisco Elesbão.
A vítima recebeu 14 pontos na cabeça, 13 no braço e oito no ombro. A delegada Elisa Mendonça informou à Folha, no final da manhã de ontem, que ainda iria escutar as partes envolvidas. Elisa também disse que o caso poderia ser analisado por outro delegado. A suposta agressora, o namorado e o amigo do auxiliar também estavam na delegacia. Os três primeiros na tranca. Até o encerramento da matéria, o caso continuava sendo investigado. (AJ)
Polícia
Jovem leva enxadadas ao apartar briga
Vítima alega que escapou da morte ao tentar apartar briga de casal e ter sido agredido pela mulher a golpes de enxada