A.C.S., de 18 anos, foi apreendido acusado de envolvimento com organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os crimes que teriam sido cometidos durante a adolescência do jovem, estão relacionados a disputas violentas entre facções em São João da Baliza, incluindo uma tentativa de homicídio por acerto de contas.
A ação, realizada no último dia 3, foi coordenada pela Delegacia de Caracaraí, que cumpriu um mandado expedido pelo Juizado da Infância e Juventude de São Luiz. Segundo o delegado Bruno Gabriel, o A.C.S., possui um histórico extenso de ligação com o crime organizado, participando de conflitos pelo controle do tráfico de drogas na região.
A.C.S. já havia sido apreendido em outubro deste ano durante uma operação integrada entre as polícias Civil e Militar, quando foi identificado como membro de uma facção criminosa. O delegado Regional Hans Hellebrandt representou pela Medida Socioeducativa de Internação Provisória, decretada pela Justiça com base na gravidade dos atos infracionais.
Ele foi localizado em uma residência em Caracaraí, levado à delegacia para formalização da apreensão e, em seguida, transferido ao Centro Socioeducativo (CSE), onde cumprirá medida de internação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE