Um jovem, identificado como Gardeson Sousa, de 18 anos, foi encontrado morto nesse domingo (28) após se afogar, no balneário do Cachoeirinha, no rio Cauamé, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. A vítima estava com amigos no local quando mergulhou e não conseguiu retornar para a superfície.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), as equipes de mergulhadores da Companhia de Busca e Salvamento chegaram ao local às 8h20 com o oficial de dia. Devido ao terreno acidentado às margens do rio e os caminhos estreitos, foi necessário fazer uso de motosserra para podar algumas árvores que estavam impedindo a passagem da viatura de salvamento com o barco.
Após o procedimento foi iniciada a busca submersa no local indicado pelas testemunhas como o ponto onde a vítima havia sido vista pela última vez. O local indicado apresentava medidas variadas de profundidade, entre 3m a 6m, visibilidade prejudicada e correnteza amena.
Inicialmente optou-se pela técnica de busca em arrasto, com a utilização de um cabo guia entre os dois mergulhadores, sem sucesso nesta primeira tentativa, foi empregada a busca semicircular e busca livre, ao mesmo tempo que um dos militares fazia a busca pela superfície do rio.
Não foi encontrado nenhum vestígio da vítima durante toda a manhã. Já no período vespertino, com o intento de expandir a área de busca, considerando a hipótese de que o corpo tivesse sido arrastado pela correnteza, os militares se deslocaram até próximo ao balneário Caranã, porém sem sucesso.
As buscas continuaram no local próximo onde havia sido visto pela última vez, e por volta das 16h40, foi encontrado a 4m de profundidade