Polícia

Jovem morre depois que motocicleta passou direto em curva, no Amajari

Na madrugada de ontem, o jovem Claudenilson Golveia Firmino, de 23 anos, morador da comunidade Mangabeira, no Município de Amajari, Norte do Estado, morreu de acidente em uma moto Fan preta,  ao passar por uma curva antes de uma ponte de concreto, próximo à Vila Brasil, sede da cidade. Quando ele tentou fazer a curva acentuada, caiu de uma altura de mais de dois metros.

Com ele estava um primo, que estava na garupa do veículo, sem utilizar capacetes. Firmino morreu na hora. O primo dele sofreu escoriações e uma fratura em um dos braços. Conforme testemunhas, a vítima teria ingerido bebida alcóolica momentos antes de pegar a direção da motocicleta.

De acordo com o delegado Alberto Alencar, titular da delegacia daquele município, em menos de um mês ocorreram acidentes dessa forma pelo não uso do equipamento de segurança. “Isso se dá em decorrência da irresponsabilidade de pessoas que insistem em ingerir bebida alcóolica e em seguida dirigir”, frisou.

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local para fazer a segurança do trânsito, enquanto a Polícia Civil realizava a perícia. A equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo do jovem para Boa Vista, onde foi realizada a necropsia. O laudo da causa morte não foi divulgado. Familiares da vítima estiveram no IML para providenciar a documentação que o libera para sepultamento. (T.C)