Na manhã de ontem, 22, o Instituto de Medicina Legal (IML), em parceria com peritos do Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC), conseguiu identificar o corpo de Aleff Rosa dos Santos, de 23 anos, que morreu numa região de garimpo em decorrência de um tiro na cabeça.
Segundo um dos familiares do jovem, as informações que receberam são de que enquanto estava no garimpo, no Alto Uraricoera, município de Alto Alegre, a vítima brincava com uma arma e atirou na própria cabeça acidentalmente. A versão contada por quem disse ter testemunhado o fato não convenceu a família, que também acredita na hipótese de o rapaz ter sido assassinado, por isso pedem providências da Polícia Civil para uma investigação.
Ainda segundo um dos parentes, o fato ocorreu no começo da tarde da terça-feira, 19, logo depois do almoço, mas como se trata de uma região longínqua e de difícil acesso, o corpo só chegou a Boa Vista no fim da tarde de quinta, 21, tendo sido liberado para funeral e sepultamento ainda na manhã de ontem. (J.B)