Nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira, dia 23, populares encontraram o corpo de um jovem, identificado como Júnior dos Santos Andrade, de 25 anos, com perfurações de arma branca e quase decapitado. O cadáver amordaçado estava no perímetro da Lagoa de Estabilização no bairro São Bento, zona oeste da Capital.
O jovem tinha pelo menos oito perfurações espalhadas pela região do abdómen e do tórax e um corte profundo no pescoço que quase separou a cabeça do corpo. Muito sangue estava espalhado pelo local. Conforme os policiais, o crime possivelmente aconteceu durante a madrugada. O corpo estava a 5 metros do muro que cerca a lagoa. Um buraco no muro dá acesso às dependências da área que é de responsabilidade do Estado.
Ao fim do trabalho da Perícia, o corpo foi removido até a sede do IML para ser submetido ao exame de necropsia. Um amigo da vítima destacou que a vítima chegou a Roraima há cerca de um mês. O documento de identidade de Júnior foi entregue para ser confrontado com as impressões digitais, a fim de que a identificação fosse confirmada antes da liberação do cadáver.
A causa da morte, de acordo com a cópia do laudo do IML, foi por anemia aguda, por conta da hemorragia provada pelas perfurações, esgorjamento e ferimento por arma branca. O caso vai ser investigado pela Delegacia-Geral de Homicídios (DGH). A vítima não tem familiares em Boa Vista, somente no Estado do Amazonas, de onde é natural.