O jovem Albert Johnny Cassiano Pereira, que completou 28 anos no dia 3 deste mês, perdeu a vida em uma fatalidade. O corpo dele foi localizado, por volta das 9 horas da manhã de domingo, 12, por uma equipe do Resgate do Corpo de Bombeiros, às margens do balneário Praia Grande do Rio Branco com sinais de afogamento.
A morte ocorreu, conforme informações repassadas pelo tenente Juscelino Soares, do Corpo de Bombeiros, após o jovem tentar pegar um barco que tinha se soltado da amarração. Segundo informações prestadas pela equipe que realizava as buscas, o jovem estava na margem esquerda da Praia Grande acompanhado de amigos quando aconteceu a tragédia.
Uma embarcação teria feito o translado de um grupo para a praia e quando a vítima foi tentar o resgate da embarcação, que se desprendeu da corda, terminou desaparecendo no rio e possivelmente se afogando.
Quando o corpo foi localizado, os bombeiros, de imediato, realizaram manobras de Reanimação Cardiopulmonar (RCP) até a chegada do Suporte Avançado de Vida (SAV), quando o médico regulador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito. “Trouxemos para a margem e tentamos a reanimação, até a chegada do médico do Samu que constatou o óbito da vítima”, explicou o tenente Juscelino Soares.
O corpo foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), já foi identificado pela família e liberado ainda ontem para velório e enterro.
NAS REDES SOCIAIS – Amigos de Albert Johnny deixaram várias mensagens de apoio e luto na rede social dele mantida no Facebook. “Difícil de acreditar que você se foi! Os melhores momentos meu parceiro, jamais esquecerei! Jamais”, disse um dos amigos.
“É tão triste você saber da notícia que seu amigo partiu para nunca mais voltar. Deixando em nossas vidas só as lembranças. Momentos felizes que nunca mais serão compartilhados, pois a sua ida foi inesperada. Não estou acreditando que aquele cara que conheci em tão pouco tempo se foi. Adeus amigo. Descanse em Paz”, lamentou outro amigo de Albert.
DADOS ALARMANTES – Após a morte e o resgate do corpo de Albert Johnny, o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM) divulgou que apenas este ano já foram registrados 29 resgates de corpos em rios realizados pelas equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Especificamente aos domingos, há um reforço no trabalho de prevenção a acidentes aquáticos, por meio da patrulha fluvial, que percorre os balneários concentrados na parte urbana da capital, nos rios Cauamé e Branco.