Polícia

Jovem vê bandidos em carro furtado do pai e chama Polícia 

Uma ocorrência atípica fez com que dois indivíduos fossem presos na madrugada dessa segunda-feira, dia 16, na rua Afonso de Melo, bairro Jardim Equatorial. Eles estavam em posse de um veículo Volkswagen/Gol, cor prata, que foi furtado de uma residência naquele mesmo dia. Quem fez a denúncia foi o filho do dono do veículo, de 31 anos, que avistou os suspeitos transitando no carro do pai, achou estranho, confirmou que o automóvel tinha sido furtado e acionou a Polícia Militar.

Conforme a guarnição, o denunciante ficou aguardando na esquina da avenida Laura Pinheiro Maia, antiga N-11, com S-24, no bairro Senador Hélio Campos e assim que a equipe chegou foi informada pelo homem que enquanto bebia numa distribuidora, viu que o carro de seu pai estava passando em frente e por isso foi até a residência da família para confirmar a suspeita e descobriu que o carro não estava na garagem.

Junto com a guarnição, o homem fez buscas e conseguiu localizar o carro trafegando pela rua Francisco Chagas dos Reis, no bairro Pintolândia e depois de sucessivas ordens de parada, o condutor desobedeceu, mas próximo ao cruzamento da rua N-13, o suspeito reduziu a velocidade do veículo, abriu a porta e pulou com o automóvel ainda em movimento, tomando destino incerto.

Um segundo elemento também saltou do carro em movimento e acabou se ferindo ao bater a cabeça e se cortar com os estilhaços de vidros da porta da frente, do lado do passageiro, sendo preso. O terceiro envolvido, que estava no banco traseiro, não conseguiu sair e também foi detido. Sem motorista e totalmente desgovernado, o automóvel bateu numa placa de sinalização, subiu a calçada e só parou quando colidiu no muro de uma residência.

Os dois sujeitos, ambos de 19 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5o DP depois de passarem pelo Hospital para atendimento médico. Durante as oitivas eles contaram que estavam na distribuidora quando encontraram o condutor do carro, conhecido como “Miqueias” e aceitaram o convite para serem levados para casa, mas no meio do caminho, foram abordados pela Polícia. A dupla negou que tenha furtado o carro na companhia de “Miqueias”.

Como não havia provas de que eles foram autores do crime, acabaram sendo liberados e deixaram as dependências da Unidade Policial nas mesmas condições físicas em que foram apresentados. O carro estava com uma chave na ignição que não era dele e em ligação direta. O proprietário deve comparecer à Delegacia para fazer a restituição de seu bem. (J.B)