Polícia

Jovens dizem que cometeram assalto para não serem mortos por traficantes

Por volta das 10h de sexta-feira, 16, a Polícia Militar recebeu o comunicado de que dois bandidos haviam realizado um assalto no bairro Pintolândia, zona Oeste.

Enquanto se dirigiam ao local indicado pelas vítimas, os PM desconfiaram do comportamento de dois homens que estavam em uma motocicleta numa das avenidas do bairro onde o assalto aconteceu. Durante a ação, os bandidos levaram um celular.

Na abordagem, os policiais realizaram uma revista nos suspeitos, Hermínio José de Santiago Junior e Antônio Lucas Costa Sobrinho, quando encontraram com eles um celular e uma pistola de compressor de ar, usada para simular uma arma. Quando questionados sobre o telefone, um dos suspeitos afirmou ser o dono, foi quando o PM perguntou o número para discagem e não obteve resposta.

Sem nenhuma saída, os jovens confessaram o delito, alegando que têm uma dívida com um traficante de drogas e que, na sexta-feira, seria o prazo para o pagamento, caso contrário, seriam executados a mando do traficante. No desespero, disseram que saíram para cometer um assalto com a finalidade de vender os pertences das vítimas e fazer a quitação com o dono da boca de fumo.

Os dois assaltantes foram conduzidos à delegacia. A mulher confirmou que era dona do aparelho que estava na posse da dupla, assim como reconheceu os acusados, que foram presos em flagrante e levados à Cadeia Pública, onde aguardam audiência de custódia, que será realizada ainda hoje. (J.B)