Polícia

Jovens são presos com dinheiro, drogas e balança de precisão

Um dos suspeitos já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico e atualmente está em liberdade provisória

Indivíduos que atuam no tráfico de drogas, na região do terminal do Centro, nas proximidades da área do Caetano Filho, o “Beiral”, continuam sendo presos pela Polícia Militar. Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam um elemento na tarde de domingo, 14, em posse de uma balança de precisão, droga e dinheiro.

No momento da revista ele estava com R$ 250 e ao ser perguntado sobre a procedência do valor, não soube explicar. Quem transitava pelo local e viu a abordagem dos policiais se aproximou para dizer que o elemento é conhecido por traficar no Centro da capital. A PM confirmou que o suspeito, de 24 anos, já tem passagem pelo sistema prisional por tráfico e atualmente está em liberdade provisória.

Além da balança e do dinheiro, 14 invólucros, sendo três de crack e 11 de maconha, foram entregues na Central de Flagrantes do 5o DP, onde o indivíduo precisou dar esclarecimentos sobre a conduta criminosa. Como havia indícios de que ele estava traficando, foi autuado em flagrante e ficou detido numa cela da delegacia até a manhã dessa segunda-feira, 15, quando foi encaminhado para audiência de custódia.

OUTRO CASO – Um jovem de 22 anos foi detido com entorpecentes pela equipe do Choque da Polícia Militar na manhã de ontem, por volta das 11h, na Rua Maestro Dirson Costa, no Caranã. Conforme informações da PM, uma equipe estava realizando patrulhamento de rotina em um local conhecido pelo tráfico de drogas no bairro, quando percebeu um homem em atitude suspeita. 

Segundo os policiais, o homem, ao avistar a viatura, tentou se livrar do material, mas após uma busca nos arredores foi possível localizar os entorpecentes. Com o jovem foi encontrado um pequeno embrulho com substância aparentando crack e ou possivelmente skunk, além de uma balança de precisão.

Ele foi levado para o 3º Distrito Polícia. O jovem já teve passagem pela Justiça na época em que era menor de idade, também por envolvimento com tráfico de drogas.