Os jovens M. S. T., de 18 anos, e M. A. S., de 22, foram presos em flagrante com trouxinhas de maconha, pasta base de cocaína e cocaína em pó, no bairro 13 de setembro, na tarde dessa sexta-feira, 8. Além de drogas, os policiais apreenderam dinheiro em poder dos homens.
As prisões foram efetuadas por agentes lotados na Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE) e Departamento de Narcóticos (Denarc).
A delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas destacou que as prisões ocorreram no Bairro Treze de Setembro. Segundo ela, os policiais intensificaram o monitoramento desde as primeiras horas de ontem, nas proximidades da casa de um dos investigados localizada no Bairro Treze de Setembro. Durante os trabalhos, após os policiais presenciarem uma negociação de drogas, deliberaram pela abordagem.
Em poder de M. A. S., e M. S. T., os policiais aprenderam 26 pacotes de maconha, um pacote de pasta base de cocaína e 16 de cocaína em pó. Os envolvidos admitiram o comércio ilegal de drogas.
Durante as buscas na casa, em posse dos investigados, além da droga arrecadada, os policiais apreenderam uma balança de precisão e a quantia em espécie de R$ 1.073,00 e dois aparelhos celulares.
Os dois homens foram encaminhados à DRE, onde foram qualificados e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram apresentados na manhã deste sábado (09), na Audiência de Custódia.
No início desta semana, os policiais da DRE e Denarc prenderam em flagrante A. N. S., de 34 anos, no bairro Caranã, acusado de receber produtos de furtos em troca de drogas. Havia várias denúncias de moradores do bairro contra ele, pois vinha movimentando o microtráfico na região, alimentando pequenos crimes de furtos na região. Em poder deles os policiais apreenderam balança de precisão e papelotes de drogas. Os casos relacionados a furtos serão investigados pela equipe do 3º DP, que atende ao bairro. A ação contou com a participação da cadela Themes, de detecção de drogas, que atua SEJUC (Secretaria da Justiça e Cidadania) na localização dos entorpecentes.